O Benfica está apostado em chegar à final da Taça da Liga de futebol, reconheceu Aursnes, mostrando-se desejoso de voltar a defrontar o Sporting de Braga num “jogo difícil”, dias após a derrota frente aos bracarenses no campeonato.
Na quarta-feira, o Benfica vai defrontar os bracarenses na segunda meia-final da Taça da Liga, no Estádio Municipal de Leiria, a partir das 19h45, apenas quatro dias depois de ter perdido em casa com os minhotos por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga.
“Vai ser um jogo difícil contra o Braga, que defrontámos no último jogo. O Braga é uma boa equipa e está a jogar bem. Se compararmos com o Estoril (Praia), com que jogámos no ano passado, fomos a penáltis... Espero que possamos fazer um melhor jogo contra um adversário que defrontámos recentemente, e temos de aprender com esse jogo”, disse.
O médio norueguês admitiu que “existe sempre alguma tensão” por os jogos da "final four" da Taça da Liga serem a eliminar, mas considerou “emocionante” essa perspetiva.
“Uma competição como a Taça (da Liga) é sempre agradável de jogar. No ano passado, também jogámos a meia-final, que perdemos (nos penáltis, com o Estoril), mas este ano queremos chegar à final”, reiterou.
O jogador encarnado confessou que ganhar a competição daria “mais motivação e muita energia” à equipa, que é recordista de troféus, com sete, mas não a vence desde 2015/16.
“Se conseguirmos vencer a competição, acho que, de certeza, nos vai dar muita energia”, concluiu, apelando aos adeptos do Benfica que se desloquem a Leiria para apoiar o clube da Luz.