Rui Costa confirma "princípio de acordo" com o Braga

por RTP
Jorge Jesus numa lição de música. Lusa

O director desportivo do Benfica, Rui Costa, confirmou esta segunda-feira que o clube chegou a "um acordo de princípio" com o Sporting de Braga para a contratação do treinador de futebol Jorge Jesus. 

O Benfica já informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) dos termos desse acordo, pelo qual, a concretizar-se, irá pagar 700.000 euros ao Sporting de Braga, valor da cláusula de rescisão, como compensação ao clube minhoto no caso da saída de Jorge Jesus antes do fim do contrato, em 2011. 
 
O pagamento na íntegra da cláusula de rescisão significa que o Sporting de Braga, tal como o seu presidente António Salvador sempre referiu, se manteve intransigente na exigência de receber todo o valor previsto. 
 
Na mesma cláusula está prevista também uma indemnização de 200.000 euros para o treinador Jorge Jesus, mas este abdicou para viabilizar a transferência, baixando o valor a pagar pelo Benfica de 900.000 euros para 700.000 euros.
 
Jorge Jesus tem ainda direito a receber 200.000 euros do clube minhoto pelo facto de ter qualificado o Sporting de Braga para a Liga Europa da próxima época. 
 
O director desportivo do Benfica, Rui Costa, revelou ainda que o Benfica vai "iniciar de imediato negociações" com Jorge Jesus, no sentido deste ser o treinador da equipa de futebol na próxima época, mas foi cauteloso quando questionado sobre se o clube irá anunciar terça-feira a sua contratação, limitando-se a um lacónico "logo se verá".  
 
 
PUB