O director desportivo do Benfica, Rui Costa, confirmou esta segunda-feira que o clube chegou a "um acordo de princípio" com o Sporting de Braga para a contratação do treinador de futebol Jorge Jesus.
O pagamento na íntegra da cláusula de rescisão significa que o Sporting de Braga, tal como o seu presidente António Salvador sempre referiu, se manteve intransigente na exigência de receber todo o valor previsto.
Na mesma cláusula está prevista também uma indemnização de 200.000 euros para o treinador Jorge Jesus, mas este abdicou para viabilizar a transferência, baixando o valor a pagar pelo Benfica de 900.000 euros para 700.000 euros.
Jorge Jesus tem ainda direito a receber 200.000 euros do clube minhoto pelo facto de ter qualificado o Sporting de Braga para a Liga Europa da próxima época.
O director desportivo do Benfica, Rui Costa, revelou ainda que o Benfica vai "iniciar de imediato negociações" com Jorge Jesus, no sentido deste ser o treinador da equipa de futebol na próxima época, mas foi cauteloso quando questionado sobre se o clube irá anunciar terça-feira a sua contratação, limitando-se a um lacónico "logo se verá".