Roger Schmidt quer um Benfica a 100% frente ao Kiev

por Mário Aleixo - RTP
Roger Schmidt está confiante mas cauteloso na abordagem ao segundo jogo com o Dínamo de Kiev D.R.-Tânia Paulo-slbenfica.pt

O treinador da equipa principal de futebol do Benfica, Roger Schmidt, fez a antevisão do jogo com o Dínamo de Kiev, referente à 2.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões. O técnico mostrou-se otimista mas precavido.

Roger Schmidt falou sobre o jogo com o Dínamo Kiev e afirmou: "O Dínamo é uma boa equipa, perigosa, vem para dar a volta ao resultado (0-2 na primeira mão a favor do Benfica). Temos de usar a vantagem em casa e mostrar que temos a certeza que queremos mesmo estar na Champions".

Ainda sobre o adversário ucraniano complementou o seu pensamento: "Amanhã é a segunda parte, tivemos um bom resultado, mas não está acabado. Jogámos contra uma equipa muito boa, o Dínamo teve os seus momentos de ascendência, criaram dificuldades, sabem o resultado e vai ajustar comportamento tático. É importante para nós mostrar de início que não está resolvido".

Sobre o facto da equipa não ter jogado no fim de semana considerou: "A paragem foi boa, antes fizemos três jogos em poucos dias com intensidade e com as viagens. Tiveram o fim de semana de folga, foi bom para os jogadores".

A propósito das habituais substituições que faz durante os jogos com as entradas de Bah ou Chiquinho explicou: "Cada jogador é diferente, os que entram devem ter o mesmo perfil tático. O onze inicial está nesta altura habituado a jogar junto, mas queremos que quem entre mostre a mesma intensidade".

Roger Schmidt inicou a confereência de imprensa com palavras para a conquista da Taça Intercontinental: "Em primeiro lugar, gostaria de saudar os nossos sub-20 que ganharam a Taça Intercontinental, é um excelente feito e estão de parabéns, é um bom reflexo do que se faz nas camadas jovens".


PUB