O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o Toulouse da Liga Europa, marcado para quinta-feira, às 20h00, no Estádio da Luz.
Sobre o jogo com o Toulouse afirmou: "Acho que é preciso respeitar o adversário e acreditar em nós próprios. Toulouse já mostrou que são muito consistentes na Europa, só perderam um jogo num grupo muito consistente, conseguem bons resultados contra adversários muito fortes. Queremos fazer um bom resultado".
Questionado sobre se a equipa vai iniciar o jogo com Arthur Cabral disse: "Vamos ver... Em Guimarães também jogámos com um número '9', mas de maneira diferente. Vamos ver do que precisamos, mas vamos jogar um bom futebol como sempre fazemos".
E ganhar a Liga Europa é uma ambição? Eis a resposta: "Ambição é ganhar o jogo de amanhã".
Depois muito mudou nos últimos meses, desde o último jogo nas competições europeias. Podemos dizer que o Benfica está melhor? "Acho que estamos bem, sim. Jogámos muitos jogos consecutivos com bom futebol, a ganhar jogos muito difíceis. No domingo empatámos, mas mostrámos boa mentalidade e um bom espírito, nunca desistimos. A equipa consegue aceitar o que aconteceu no domingo. Estamos prontos para amanhã, sabemos que o futebol internacional é sempre diferente e que o adversário vai estar muito motivado. Respeitamos o Toulouse mas acreditamos em nós".
Toulouse é uma equipa diferente na Europa e no campeonato? Como analisa o técnico esta diferença? "É difícil dizer, até na Liga têm bons momentos e fizeram jogos muito bons contra adversários que jogam na Europa. Têm fases diferentes, mas o que mostraram na fase de grupos é que são muito bons. Estamos preparados para isso".
Sobre o cenário de uma semana desafiadora no que diz respeito à preparação respondeu "Estamos felizes por jogarmos em casa depois de irmos a Vizela e a Guimarães. Os jogadores estão bem dispostos e acho que conseguimos jogar com grande intensidade a cada três dias".