O técnico encarnado deverá lançar jogadores menos utilizados no "clássico" do Algarve, em que "não há favoritos", contestando o conceito de titular adoptado pelos jornalistas e considerando que está num bom momento da sua carreira, que quer elevar ainda mais
"Em função da recuperação do esforço do jogo de quinta feira com o Marselha, irei lançar no jogo com o FC Porto os jogadores que considero estarem em melhores condições", disse Jesus, deixando perceber o recurso a jogadores menos desgastados, no Estádio do Algarve.
"Para vocês, jornalistas, os jogadores mais utilizados são titulares, mas não é essa a minha ideia enquanto treinador, à qual serei fiel, o que significa que vou apresentar aquela que considero ser a melhor equipa".
Para o técnico do Benfica, "não há favoritos" para esta final, apesar de o FC Porto atravessar um período menos positivo, por se tratar de "uma final, onde as hipóteses se dividem a 50 por cento para cada lado".
Sobre o momento que atravessa, enquanto treinador, a nível profissional, Jesus admite que é uma "fase bonita da carreira", potenciada pela "projecção que o Benfica dá aos seus jogadores e treinadores".
Foi mesmo mais longe e acrescentou que ainda "vai a meio do caminho" e que lhe sobra "ambição para chegar ao mais alto nível". "E vou lá chegar", prometeu.
C/Lusa