Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito ao minuto

LC. Benfica procura surpreender o Atl. Madrid

por Mário Aleixo - RTP
Os futebolistas encarnados prepararam o jogo ao detalhe Victoria Ribeiro - SL Benfica

O Benfica procura alcançar a segunda vitória seguida na fase de liga da Liga dos Campeões em futebol, esta quarta-feira, na receção aos espanhóis do Atlético de Madrid, depois de uma estreia vitoriosa em Belgrado, ante o Estrela Vermelha.

Apesar do início de época bastante atribulado e que resultou na mudança de treinador, com Bruno Lage a substituir o alemão Roger Schmidt, as "águias" recebem os espanhóis de "cara lavada", já que venceram todos os jogos sob o comando do novo técnico, com destaque para o triunfo (2-1) na capital sérvia, na ronda inaugural da "Champions".

Em Belgrado, os golos dos turcos Aktürkoglu e Kökçü construíram o triunfo encarnado, que foi "beliscado" pelo tento tardio do luso-angolano Milson, enquanto os "colchoneros" bateram em Madrid os germânicos do Leipzig (2-1).

Para tentar repetir os três pontos conquistados na primeira jornada (1-2 em Belgrado), Lage conta com a tremenda forma dos marcadores dos golos desse jogo: Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu. Além da dupla turca, será importante uma boa exibição de Florentino a meio-campo, perante um adversário que se caracteriza pela agressividade nessa zona do terreno. Tomás Araújo deverá continuar como lateral, para dar mais solidez defensiva à equipa. 

O técnico promete uma equipa ambiciosa neste jogo ibérico. Admite estar perante um adversário mais experiente, mas considera que isso tem de ser "provado no relvado". "Há três coisas que são essenciais: sermos uma equipa, termos a melhor versão dos nossos atletas em campo e termos ambição de vencer", disse, em antevisão.

Para o encontro de hoje, o técnico Bruno Lage só deverá estar privado dos lesionados Renato Sanches e Tiago Gouveia.

O desafio está agendado para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.

PUB