Fernando Seara mandatário de Luís Filipe Vieira

por RTP
Fernando Seara diz que o que mais estima em Vieira são as ‘caneladas’ que ele dá Foto: D.R.

Fernando Seara volta a ser mandatário da candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Apesar das críticas que o benfiquista tem apontado ao dirigente nos últimos tempos, ambos consideram que as ‘caneladas' são benéficas.

 

"Uma das coisas que mais estimo no Luís Filipe é que ele dá caneladas e eu dou caneladas, mas nunca deixaremos de ser amigos. Só os homens que são diferentes é que são, na plenitude, verdadeiros benfiquistas", afirmou Fernando Seara durante a sua apresentação como mandatário de Luís Filipe Vieira.

Seara considerou mesmo que Vieira é a melhor opção para o clube da Luz: "Os mandatos passados deram ao Benfica um novo horizonte e um outro futuro. Porque sou benfiquista e tenho memória, não posso deixar de reconhecer que uma grande parte desta obra imensa se deve ao presidente Luís Filipe Vieira".

"Houve erros seguramente, insucessos. Todos sofremos. Mas ninguém deverá ignorar que as condições para os êxitos desportivos estão criadas. Os resultados dos nossos atletas da formação, as vitórias e os títulos alcançados pelas modalidades, a dinâmica criada e a cultura de exigência adoptada são o penhor do que o Benfica está em mudança", frisou.

"É por isso que faz todo o sentido que este ciclo estruturante do futuro se cumpra e que seja concluído por quem o iniciou", concluiu Fernando Seara.

Vieira admite "caneladas bem aviadas"

Luís Filipe Vieira começou por dizer que a continuidade de Seara como seu mandatário é o mais lógico: "Fernando Seara foi sempre o meu mandatário, no primeiro e no segundo mandatos e vai ser no terceiro. Tenho a honra de ele ter aceite o meu convite".

O presidente em exercício respondeu às ‘caneladas' de Seara bem ao seu estilo. "Vou continuar sempre a aceitar a sua crítica. Ele sabe que algumas das críticas que me fez foram benvindas. Algumas delas até foram umas caneladas bem aviadas, mas ele sabe que quando as críticas são construtivas eu reajo sempre com um sorriso", assegurou.

"Normalmente tenho a tendência, não de emendar - como as pessoas possam pensar -, mas de tentar corrigir. Isso todos nós fazemos nas nossas vidas", acrescentou.
PUB