O Benfica é uma das oito equipas que pode avançar para os oitavos de final da Liga dos Campeões na quarta jornada, juntamente com Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Nápoles, Club Brugge e Borussia Dortmund.
O mesmo cenário coloca-se ao campeão francês, se vencer a formação lisboeta, na terça-feira, depois da igualdade 1-1 na capital portuguesa.
Os dois líderes do Grupo somam sete pontos, mais quatro do que a "vechia signora", enquanto os bicampeões israelitas ainda não pontuaram.
Mais seis candidatos ao apuramento
No Grupo F, o Real Madrid, detentor do título e recordista de troféus com 14, pode assegurar a passagem aos "oitavos" caso volte a vencer o Shakhtar Donetsk, na terça-feira, agora em Varsóvia, casa emprestada dos ucranianos.
Os "merengues" passariam a somar 12 pontos, um registo que apenas poderia ser igualado pelos alemães do Leipzig, terceiros com três, a um do Shakhtar.
O Manchester City pode ser a primeira equipa a assegurar um lugar entre os 16 apurados, uma vez que o bicampeão inglês joga às 17h45 (horas em Lisboa), no terreno do Copenhaga, bastando-lhe um triunfo – depois da goleada por 5-0 em casa – para carimbar o "passaporte".
A formação comandada por Pep Guardiola soma nove pontos, no Grupo G, mais três do que o Borussia Dortmund, que também pode avançar já para os "oitavos" se vencer novamente o Sevilha, que, tal como o Copenhaga soma apenas um ponto.
Na quarta-feira, o Nápoles, surpreendente dominador do Grupo A, pode selar o apuramento se voltar a impor-se ao Ajax – que goleou por 6-1 em Amesterdão –, apesar da proximidade do Liverpool, finalista vencido na última "Champions".
A formação italiana pode somar 12 pontos, ficando apenas ao alcance dos "reds", segundos com seis, que visitam os escoceses do Rangers.
Igual cenário detém o Bayern Munique, que visita o Viktoria Plzen, com nove pontos no Grupo C, mais três do que o Inter Milão e mais seis do que o FC Barcelona, que se defrontam em Espanha, enquanto os adversários checos do decacampeão alemão ainda não pontuaram.
No grupo B o Club Brugge a liderar com nove também tem a possibilidade de "carimbar" já o apuramento, caso vença novamente o Atlético de Madrid mas agora na capital espanhola.