O Benfica recebe sábado na Luz o Sporting para disputar o dérbi da 33.ª jornada, a partir das 18h00, partida que poderá já consagrar o campeão nacional 2024/25. Bruno Lage confirma que a equipa está preparada para o jogo.
A começar o treinador dos encarnados foi questionado sobre a forma como a equipa está a abordar este dérbi e que peso tem. Eis a resposta: "Não há melhor forma de promover o campeonato. O Sporting é uma execelente equipa, o Rui tem feito um trabalho muito bom ao longo de toda a época. Será o treinador português com mais jogos esta época. É uma equipa muito boa, muito competente. Olhando para cada jogador, reconhecemos o valor de cada um. Quando olhamos para os jogadores que jogam na frente, são jogadores de seleção de enorme potencial. Perspetiva-se um grande jogo, também somos uma grande equipa. Convicto de que o apoio dos adeptos é decisivo para o desfecho".
Depois três perguntas numa, sobre se o jogo com o Sporting será o mais importante da sua carreira, Di María pode jogar amanhã e está à espera de que Pote seja titular? A resposta foi a seguinte: "Na nossa profissão, o jogo mais importante é o próximo. Repito que pode ser decisivo, temos essa consciência. O Di María está convocado para o jogo. Acredito que Pote traz muito à equipa. Cabe ao Rui decidir se joga de início ou se entra. A nós cabe-nos decidir a melhor estratégia".
Convidado a deixar uma mensagem aos adeptos frisou: "O nosso grande objetivo enquanto profissionais é jogar pelas nossas famílias. Jogar neste clube representa isso. Acredito que, pelo que foi a aproximação, que os adeptos vão estar do nosso lado. Só há um caminho. Vamos receber o forte apoio das bancadas durante os 90 minutos".
Sobre a estratégia a adotar para travar Gyökeres disse: "Temos uma ideia muito clara sobre a estratégia que, como deve calcular, não vou partilhar".
A terminar foi confrontado sobre se o Sporting está mais forte do que no dérbi da 1.ª volta e respondeu: "Olhamos sempre para aquilo que as equipas vão fazendo nos últimos jogos. Temos o cuidado de analisar, mas há sempre ideias que podemos tirar de outros jogos. É uma grande equipa, que já jogou em diversos sistemas. Temos sentido essa necessidade de poder encontrar sempre boas soluções. É sempre nisso que nos concentramos".