O Benfica abre a quarta jornada da I Liga de futebol, esta sexta-feira, em jogo de risco em casa do Moreirense (20h15), mas em que pode capitalizar pontos antes do clássico entre Sporting e FC Porto, agendado para sábado.
Luis Asué tem-se mostrado como um dos grandes maestros dos "cónegos". Decisivo, é ele mesmo quem tenta dar o alento necessário à equipa para ir em busca de mais e melhor, alicerçado no meio-campo atrás de si.
Alanzinho é a grande baixa da equipa, a contas com uma lesão muscular, mas tanto Lawrence Ofori como Sidnei Tavares têm dado conta do recado na posição.
Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes são baixas confirmadas - sendo que o primeiro estará ausente durante um grande período devido a uma lesão no ombro - e deixam grandes dúvidas em sobre quem irá ocupar a posição.
Outra ausência confirmada é igualmente a de Jan-Niklas Beste, também por lesão. Com João Mário fora dos convocados, tal como Roger Schmidt confirmou em conferência de imprensa de antevisão, a maior hipótese recai sobre a titularidade conjunta de Benjamin Rollheiser e Gianluca Prestianni nas alas, com Orkun Kokçu no meio.
Depois disso, as "águias" venceram na Luz diante do Casa Pia (17.º, sem qualquer ponto) e Estrela da Amadora (14.º, um ponto), mas ainda sem convencer, pelo que a visita de hoje a Moreira de Cónegos, onde empatou em 2023/24, assume risco elevado.
Do lado dos "cónegos", a equipa de César Peixoto tem exatamente os mesmos seis pontos do Benfica, com triunfos fora diante do Farense e em casa com o Arouca, e uma derrota, na última jornada, na visita ao Sporting de Braga.
O jogo, que terá arbitragem de André Narciso, antecede o duelo grande da quarta jornada e antes da paragem para as seleções, que opõe sábado os rivais Sporting e FC Porto (20h30), líderes do campeonato, a par de Famalicão, todos com pleno de vitórias.