O Benfica venceu o Sporting de Braga por 4-0, em partida em atraso da terceira jornada da fase de apuramento do campeão da I Liga portuguesa de futebol feminino, e isolou-se provisoriamente no comando da classificação.
Frente a um Sporting de Braga que, na primeira parte, só aos 26 rematou com algum perigo, mas ao lado, por Andreia Norton, o Benfica foi sempre a equipa mais esclarecida sobre o relvado e podia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda mais alargada do que os 2-0 que se verificavam.
Nycole (30) inaugurou o marcador, de grande penalidade, a castigar derrube de Cloé Lacasse, antes de sair lesionada aos 41 minutos, dando o seu lugar a Marta Cintra que não precisou de mais do que três minutos em campo para ampliar a vantagem das "águias", aos 44 minutos.
Depois, à "revolução" operada pelo técnico do Sporting de Braga ao intervalo, com três substituições de uma assentada, o Benfica respondeu com um "bis" de Francisca Nazareth (47 e 55), assistida por Cloé Lacasse, no final de uma jogada típica de jogo interior, e num remate de primeira na ressaca de um lance de bola parada.
Com o triunfo praticamente garantido, o Benfica abrandou o ritmo, mas nem por isso deixou de criar diversas oportunidades e esteve sempre mais perto de dilatar a vantagem do que as bracarenses de reduzir, especialmente quando Francisca Nazareth falhou o "hat-trick" em duas ocasiões, com remates aos postes já no tempo de compensação.