Benfica tem o melhor ataque apesar da crise anunciada
No campeonato da I Liga, de futebol, à entrada para a 21ª jornada e, apesar de repetidos alertas para eventuais sintomas de crise que a equipa do clube da Luz tem vivido esta época, neste momento, com 47 golos a equipa tetracampeã tem o melhor ataque da competição, 24 deles marcados por Jonas.
Em comparação com o campeonato da época passada a equipa do clube da águia tem mais três golos marcados, decorrido o mesmo número de jornadas.
Dos 47 golos apontados há algum equilíbrio entre os jogos em casa e fora. No Estádio da Luz a equipa marcou 26 e fora 21 e na condição de forasteira é a formação mais concretizadora da prova.
De todos os golos marcados 13 deles resultaram de lances de bola parada, o que mostra a importância do trabalho realizado durante os treinos.
A figura maior, entre os jogadores que têm mais apetência para marcar golos, é Jonas que já apontou 24 em 20 jogos o que dá uma média de 1,2 golos por jogo.
Mas mais dez futebolistas da equipa do Benfica contribuíram para atingir a marca dos 47 golos: Salvio, com 7 golos; Seferovic e Pizzi, com 4; André Almeida, com 2; Samaris, Raúl, Zivkovic, Krovinovic, Luisão e Cervi, com 1.