Benfica prepara jogo de Barcelos

por Mário Aleixo - RTP
Os encarnados correm à procura da vitória SL Benfica

Gil Vicente e Benfica defrontam-se, sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, a partir das 20h15, em jogo do campeonato da I Liga de futebol, relativo à 24.ªnjornada da competição.

O Benfica prepara partida em atraso contra o Gil Vicente com quatro “reforços” chegados das respetivas seleções.

O lateral Dahl, o médio Leandro Barreiro, o defesa direito Leandro Santos e o médio ofensivo João Rego já treinaram com o resto do plantel esta quarta-feira.

Por sua vez, Otamendi e Schjelderup só devem treinar esta quinta-feira.

Dí Maria de 37 anos recuperou de lesão muscular na coxa esquerda, mas não estará ainda na plenitude da forma, motivo pelo qual a disponibilidade dele ainda é uma dúvida para o jogo, em Barcelos.

O Benfica retoma as competições oficiais, após a pausa para os compromissos das seleções nacionais, com a possibilidade de alcançar o 1.º lugar no Campeonato, dado que possui 59 pontos e encontra-se a três do Sporting.

Dados estatísticos

Será o 53.º embate entre Benfica e Gil Vicente, o 48.º no Campeonato Nacional e o 25.º disputado no Minho.

Individualmente, Pavlidis é o melhor marcador do Benfica com 10 golos. Bruma e Aktürkoğlu destacam-se como os atletas com mais assistências (6), enquanto Belotti é o jogador das "águias" com mais remates enquadrados por jogo (2) e uma média total de disparos superior (3,2). Bruma, com uma média de 2,4 dribles bem-sucedidos por embate (eficácia de 62%), é o benfiquista com maior taxa de êxito neste parâmetro.

Entre os jogadores do Gil Vicente, Félix Correia surge como melhor marcador com 6 golos, e Fujimoto é o atleta que efetuou mais assistências (4), ele que também se apresenta como o elemento com a média de disparos por partida mais elevada (1,5 por jogo).


PUB