Benfica: defesas laterais são uma questão central
A falta de defesas laterais no atual plantel do Benfica é o principal problema nesta pré-época. A equipa tem apenas um jogador de raiz para cada um dos lados: Maxi Pereira à direita e Luisinho à esquerda.
As hipóteses que tem surgido a público são muitas. Recordem-se os nomes de Taiwo e Didic Vilá (AC Milan), Ziegler (Juventus) e José Ángel (AS Roma).
Os laterais-esquerdos da época passada, Emerson e Capdevila, regressam até dia 25 a Lisboa mas para tentarem resolver a sua desvinculação com o clube.
No lado direito a alternativa a Maxi Pereira parece ser interna e passa por João Cancelo, um jovem de 18 anos, que integra a equipa B e renovou contrato recentemente até 2018, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O jogador participou recentemente nos três jogos da seleção de Portugal na fase final do Europeu Sub-19, que decorreu na Estónia.
Hoje a imprensa junta o nome do defesa-central Burdisso (Arsenal Sarandí) às prioridades do clube. Um argentino, de 24 anos, que já passou pela Roma, de Itália.
À margem das movimentações do mercado e depois da participação no Torneio Masters, da Polónia, a equipa folgou ontem e volta a treinar-se, hoje, a partir das 17h00, no centro de estágio do Seixal, numa sessão de trabalho que decorrerá à porta fechada. O grupo vai começar a preparar o jogo com o Real Madrid da próxima sexta-feira, a contar para a Eusébio Cup.