Benfica corre atrás dos "oitavos" da milionária

por Mário Aleixo - RTP
Os encarnados prepararam todos os detalhes para o jogo Victória Ribeiro - SL Benfica

O Benfica defronta a Juventus, em Turim, em jogo da 8.ª e última jornada da fase da liga, com início às 20h00, e arbitragem de István Kovác.

Já sem hipótese de chegar aos oito primeiros lugares, que asseguram acesso direto aos "oitavos", a formação encarnada segue em frente com um empate, embora uma eventual derrota a deixe dependente de terceiros.

No que diz respeito ao onze inicial os encarnados serão obrigados a fazer mexidas, face à suspensão de Álvaro Carreras, uma das principais referências da equipa na presente temporada. Jan-Niklas Beste deverá ser a opção utilizada para o lado esquerdo do eixo defensivo. A frente de ataque deverá ser guiada por Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.

Na antevisão ao encontro, o treinador Bruno Lage destacou a preponderância de sair de Turim com os três pontos: "É olhar para o que temos feito de bom. Vi um registo que o Benfica não vencia contra o Monaco há algum tempo e a equipa foi lá e venceu. É o que temos de fazer. É o último jogo desta fase. Tivemos uma excelente oportunidade para seguir em frente e pelos quatro golos que marcámos. Não conseguimos, mas agora temos essa oportunidade e vontade de fazer uma boa campanha nesta Liga dos Campeões".

Do lado da "Vecchia Signora" também deverá haver mexidas no onze. Um dos destaques passa pelo regresso de Francisco Conceição, que poderá seguir diretamente para a equipa inicial após recuperar de lesão.

No lançamento da partida o técnico Thiago Motta teceu rasgados elogios ao próximo adversário: "O Benfica tem uma equipa com grandes jogadores e um treinador com grande experiência em determinados jogos e vão querer exibir o seu potencial, mas nós, a jogar em casa, num ambiente especial, vamos fazer o mesmo. Queremos ganhar para fecharmos da melhor forma esta primeira fase".

PUB