O Benfica vai enfrentar nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina de futebol um dos vencedores dos outros grupos, que foram as franceses do Lyon, do Paris Saint-Germain e das inglesas do Chelsea.
O Lyon, que venceu o Grupo B, é o recordista de cetros e já conquistou a competição em oito ocasiões, a última das quais em 2021/22, época em que defrontou o Benfica na fase de grupos, com dois triunfos das francesas, ambos por 5-0.
Já o Paris Saint-Germain conquistou o Grupo C e tem como melhor registo na "Champions" feminina a presença na final em duas ocasiões (2014/15 e 2016/17). As parisienses ainda não defrontaram o Benfica nas competições europeias.
No Grupo D o vencedor foi o Chelsea, equipa que foi finalista vencida na competição em 2020/21. As inglesas enfrentaram o Benfica nessa época nos 16 avos de final, numa altura em que ainda não existia fase de grupos, e venceram por 5-0 fora e 3-0 em casa.
O FC Barcelona, por ter sido adversário do Benfica na fase de grupos, não pode enfrentar as encarnadas nos quartos de final. Na última ronda do Grupo A, o Benfica impôs um empate 4-4 frente às catalãs, que tinham vencido todos os jogos em todas as competições até ao momento.
As restantes equipas apuradas, que tal como o Benfica terminaram em segundo nos respetivos e vão defrontar um dos primeiros, são as norueguesas do Brann (Grupo B), as neerlandesas do Ajax (Grupo C) e as suecas do Hacken (Grupo D).