O Benfica anunciou hoje a rescisão do contrato com o treinador Luís Castro, ligado ao futebol de formação do clube desde novembro de 2019, com passagens pelos sub-23 e presentemente na equipa B.
"Luís Castro participou no desenvolvimento de jovens talentos do projeto de formação do Benfica, tanto nos Sub-23 como na equipa B, patamares fulcrais na transição para o futebol profissional. António Silva, Gonçalo Ramos, Morato, Samuel Soares, André Gomes e João Neves são alguns exemplos de jovens que, entretanto, chegaram à equipa principal", refere o clube.
Em entrevista ao canal televisivo do Benfica, Luís Castro fez "um balanço muito positivo" do trabalho no clube, lembrando: "Treinei alguns dos melhores jogadores do mundo. Nesta época, o Benfica foi campeão nacional, ganhou o 38. Entre campeonato, Champions e Taça da Liga, tem nove jogadores utilizados que foram treinados por mim nestas três épocas e meia".
"Esse era o objetivo principal desde que entrei, não há medalha melhor. E depois também uma Youth Legue e uma Intercontinental sub-20. Nas provas que me foram pedidas para vencer, falhei uma", afirmou o treinador.
Luís Castro admitiu estar consciente de que a última época iria ser complicada para a equipa B, que terminou a II liga na 14.ª posição.
"Os anos de alteração e de remodelação do plantel são mais difíceis em termos de classificação. O Benfica já teve outros anos assim. Já sabia que ia ser um ano complicado. O depois, é um bocado contraditório. Quanto melhor fazes o teu trabalho de potenciação de jogadores, mais complicas o teu trabalho em termos competitivos", disse.
Luís Castro garantiu ter crescido muito e estar orgulhoso dos jogadores.
"A três jornadas do fim, felizmente, conseguimos a manutenção. Sabíamos que era uma época complicada, mas todos os objetivos foram alcançados", concluiu.