EM DIRETO
Deputados discutem o Estado da Nação

Benfica cheio de incógnitas preocupa Bruno Basto

por RTP
Cardozo é um dos problemas por resolver na equipa do Benfica Lusa

O Benfica inicia domingo frente ao Marítimo o campeonato da I Liga da época 2013-14 com alguns casos por resolver. A opinião é do antigo defesa do clube da águia Bruno Basto em entrevista ao jornalista João Miguel Nunes da Antena 1.

A forma como a equipa principal de futebol do Benfica terminou a época passada perdendo num curto espaço de tempo todas as competições em que estava envolvido deixou marcas.

Agora todas as atenções voltam a estar focadas na equipa liderada pelo treinador Jorge Jesus mas com o campeonato à porta há situações que continuam por resolver.

À cabeça surge o “dossier Cardozo”. Depois do ato de indisciplina protagonizado pelo avançado na final da Taça de Portugal continua sem se saber qual o futuro do jogador. Sai. Fica e pede desculpa.

Bruno Basto faz a seguinte leitura: “Independentemente de tudo é um ser humano. Deu imenso ao Benfica. Deveria ter havido um respeito diferente para com ele. Marcou cento e tal golos pelo Benfica e contribuiu para alguns títulos. Não é justo o que se passa apesar dos factos que protagonizou. É preciso saber gerir estas coisas”.

O ex-futebolista que jogou a lateral-esquerdo também não percebe o que se passa com essa posição na equipa e não entende porque Melgarejo foi, ao que parece afastado: “O lateral-esquerdo do Benfica é um problema antigo. O clube tem procurado todos os anos alguém para essa posição depois da saída do Fábio Coentrão. Se calhar já poderia ter investido mais a sério nessa posição. Não percebo porque é que o Melgarejo foi afastado dos jogos decisivos na época passada o que lhe retirou confiança. Talvez pudesse estar agora bem melhor”.

Para o lugar do jovem paraguaio perfila-se a opção Bruno Cortez mas o ex-jogador recorda: “Para já é um jogador que está a adaptar-se ao futebol português. No Brasil os alas não têm tantas preocupações defensivas. É um jogador que se está a habituar A ver vamos nos jogos mais a sério o que poderá render”.

É perante este cenário, e ainda sem saber se vende alguns jogadores do plantel atual, que o Benfica se apresta para iniciar o campeonato, já no domingo, na Madeira, frente ao Marítimo.
PUB