O Benfica anunciou hoje o prolongamento da ligação ao médio internacional norueguês Fredrik Aursnes por mais dois anos, com o futebolista a ficar vinculado ao clube lisboeta até 2029.
O jogador, de 29 anos, foi contratado ao Feyenoord, dos Países Baixos, e começou no plantel dos `encarnados` na época 2022/23, com um contrato válido até 2027.
Pelo Benfica, tem sido um elemento essencial para o treinador Bruno Lage, tal como para o antecessor, o alemão Roger Schmidt, totalizando até ao momento 116 jogos e oito golos marcados pelas `águias`.
Esta época, Aursnes, cujo passe custou 13 milhões de euros ao Benfica, contabiliza um golo em 19 jogos, apenas não tendo sido titular nos jogos contra Estrela Vermelha, para a Liga dos Campeões, Moreirense e Santa Clara, ambos para o campeonato, estes quando recuperava de lesão.
"Estou muito feliz por renovar o meu contrato. Estou muito feliz no Benfica e gosto muito de Lisboa e de Portugal. Vivi momentos felizes, também tive momentos difíceis, mas espero continuar feliz no futuro. Vamos lutar pela vitória em todos os jogos", disse o médio, em declarações à BTV.
Ao serviço do Benfica, Aursnes conquistou o título de campeão nacional logo na primeira época, em 2022/23, além de uma Supertaça, em 2023.