Foto: Nuno Patrício - RTP
O INEM vai ser reforçado com uma centena de ambulâncias dos bombeiros. O objetivo é aumentar a capacidade de resposta durante a época da gripe.
O INEM vai ser reforçado com uma centena de ambulâncias dos bombeiros. O objectivo é aumentar a capacidade de resposta durante a época da gripe.
Este dispositivo especial vai ser pago pelo Instituto de Emergência Médica e vai funcionar entre Dezembro e Fevereiro.
Falta apenas definir em que zonas do país serão criadas estas equipas.
O INEM vai pagar aos bombeiros, para ter à disposição uma centena de ambulâncias, a partir de Dezembro, para responder ao previsível aumento das solicitações, por causa do tradicional período de infecções respiratórias.
Este reforço de ambulâncias vai funcionar entre 1 de dezembro e 28 de fevereiro do próximo ano.
Nos últimos anos, no pico da gripe o INEM teve dificuldade em responder a todos os pedidos já que as ambulâncias ficam muito tempo retidas à porta dos hospitais.
Ainda relacionado com o tema das dificuldades no Instituto Nacional de Emergência Medica, as falhas deste serviço de Saúde no socorro à população vão ser hoje analisadas, no Parlamento.
Estão previstas várias audições, na Comissão de Saúde, ao longo de todo o dia.
A Comissão de Trabalhadores do INEM é a primeira a ser ouvida, logo a partir das 9 da manhã...
Segue-se a audição da associações e sindicatos ligados aos técnicos de emergência pré-hospitalar.
Da parte da tarde, será a vez do presidente do Instituto de Emergência Médica, Sérgio Dias Janeiro, ser confrontado com as perguntas dos deputados, sobre os problemas no INEM, e as mortes que coincidiram com a greve dos trabalhadores.
Esta associação já levou apresentou a proposta em reunião com o presidente do INEM, revela à Antena 1, o presidente da associação, Paulo Paço. Para esta quinta-feira, está marcada a reunião do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar com a ministra da Saúde, para se discutir também, os problemas do INEM.