Europeus de atletismo. Pedro Pichardo conquista o ouro para Portugal

por RTP
Nascido em Cuba, Pedro Pablo Pichardo, de 27 anos, naturalizou-se português em 2017 Aleksandra Szmigiel - Reuters

Pedro Pablo Pichardo conquistou este domingo para Portugal a medalha de ouro no concurso de triplo salto dos Campeonatos da Europa de pista coberta, a decorrer em Torun, na Polónia. O atleta luso-cubano obteve a marca de 17,30 metros.

Pedro Pichardo impôs-se aos adversários por larga margem. O segundo lugar do pódio foi conquistado por Alexis Copello, do Azerbaijão, com a marca de 17,04 metros. Na terceira posição ficou o alemão Max Hess, com 17,01 metros.
Pichardo fora quarto classificado, há dois anos, nos Campeonatos do Mundo.Nascido em Cuba, Pedro Pablo Pichardo, de 27 anos, naturalizou-se português em 2017.

Em 2013 e 2015 conquistou duas medalhas de prata, então ainda como atleta cubano.

Esta é a segunda medalha de ouro averbada por atletas da comitiva portuguesa os Europeus de Torun, depois do triunfo de Auriol Dongmo no lançamento do peso, na passada sexta-feira.

O primeiro-ministro felicitou entretanto Pedro Pichardo pela conquista da medalha de ouro em Torun.

"Mais uma grande conquista nos Europeus de atletismo em pista coberta. As minhas felicitações a Pedro Pablo Pichardo que acaba de ganhar o ouro no triplo salto!", escreveu António Costa em mensagem no Twitter.

São agora 25 as medalhas conquistadas por Portugal em Campeonatos da Europa em pista coberta.

Esta tarde, a partir das 16h20, será a vez de Patrícia Mamona procurar chegar ao ouro na final feminina do triplo salto.

c/ Lusa
pub