Teresa Machado foi a melhor lançadora de sempre do atletismo nacional. Representou o Sporting duzante quinze épocas e passou também pelo Operário dos Açores e pelo FC Porto.
Teresa Machado esteve em quatro Jogos Olímpicos e em dois Mundiais sempre no lançamento do Disco. Em 1996, em Atlanta conseguiu um 10º lugar e tem também uma sexta posição no campeonato do mundo de Atenas em 1997.
O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Teresa Machado, atleta de excelência, melhor lançadora portuguesa de todos os tempos.
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) February 28, 2020
À família e amigos, o Sporting Clube de Portugal endereça as mais sentidas condolências. pic.twitter.com/rvTNhlDsv9
Competiu também no Lançamento do Peso onde foi campeã nacional dezasseis vezes. O Sporting emitiu um comunicado lamentando a morte da atleta e sublinhando a excelência da carreira.
“O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Teresa Machado, atleta de excelência, melhor lançadora portuguesa de todos os tempos, que ganhou tudo quanto havia para ganhar em Portugal e acumulou recordes, tanto no disco como no peso, além de ter representado Portugal nos Jogos Olímpicos e Campeonato do Mundo”, refere o Sporting numa mensagem divulgada na rede social Facebook.
A antiga atleta, natural de Ílhavo, distrito de Aveiro, morreu devido a doença prolongada, disse à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Atletismo.
A antiga atleta, natural de Ílhavo, distrito de Aveiro, morreu devido a doença prolongada, disse à Lusa fonte da Federação Portuguesa de Atletismo.
(c/ Lusa)