Ana Cabecinha foi oitava nos 20 km marcha

por RTP
Ana Cabecinha foi a melhor portuguesa em oitavo nos 20 km marcha Lusa

Ana Cabecinha em oitavo lugar, Inês Henriques em décimo primeiro e Vera Santos em décimo sétimo. Eis a classificação das três portuguesas que correram esta manhã a prova dos 20 km marcha no 4.º dia dos mundiais de atletismo que se realizam em Moscovo.

Ana Cabecinha concluiu a prova em 1h29m17s, ou seja, a sua melhor marca da temporada, ao passo que Inês Henriques gastou 1h30m28s. A outra
portuguesa em prova, Vera Santos, cortou a meta na 17.ª posição, com 1h31m36s.

A melhor portuguesa confessou ao repórter da Antena 1, Eduardo Gonçalves, que não esperava entrar nas oito primeiras: " Não esperava entrar nas oito primeiras porque sabia que as guatemalas e as chinesas estavam muito fortes, a Inês também e então não esperava entrar nas oito primeiras. Estou muito contente".

A prova foi dominada pelas marchadoras russas que obtiveram os dois primeiros lugares. Elena Lashmanova (atual campeã olímpica) foi primeira e Anisya Kirdyapkibna ficou na segunda posição.

Depois do título olímpico conquistado em Londres2012, com recorde mundial (1h25m02s), Elena Lashmanova, que ganhou todas as provas em que participou
esta época, concluiu em 1h27m02s e conquistou a medalha de ouro, ligeiramente à frente da sua compatriota Anisya Kirdyapkina.

A chinesa Hong Liu arrecadou a medalha de bronze, depois de Vera Sokolova ter sido desqualificada já no estádio, o que impediu que o pódio fosse totalmente dominado pela Rússia.

PUB