Sporting bate húngaros e tem o apuramento em aberto na Liga Europeia de andebol
O Sporting derrotou em Lisboa o Tatabanya, da Hungria, por 36-28, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia de andebol, subindo ao segundo lugar do seu grupo.
No pavilhão João Rocha, o Sporting entrou motivadíssimo, já que vinha de vitórias sobre FC Porto e Benfica, para o campeonato português. Vinha também insatisfeito pela forma como perdeu na Hungria, por dois golos, um jogo que parecia que tinha dominado, há uma semana.
A 'vingança' já ganhava forma ao intervalo, com 17-14 para os 'leões', que podem apurar-se para a ronda principal já na quinta jornada, se vencerem o seu próximo jogo e o Tatabanya perder.
A vitória até 'soube melhor' porque permite aos 'leões' assumir a vice-liderança do Grupo H, até aqui ocupada pela turma húngara.
O Tatabanya até começou melhor, mas a velocidade imposta pelo Sporting permitia já um 17-14 ao intervalo.
Os pupilos de Ricardo Costa continuaram fortes na segunda parte e o 'fosso' no marcador continuou a crescer, especialmente na parte inicial.
Os húngaros bem tentaram encurtar a desvantagem, mas sem sucesso, terminando a oito pontos dos 'leões'.
Natán Suárez (oito golos) e Orri Þorkelsson (seis) destacaram-se na finalização pelo Sporting, enquanto Mátyás Gyori (seis golos) foi o mais concretizador do Tatabanya.