"25 de Abril de 1974, quinta-feira". Exposição de Alfredo Cunha nos 50 anos da Revolução

por Antena 1

Fotos: Arlinda Brandão - Antena 1

"25 de Abril de 1974, quinta-feira" é uma Exposição de Alfredo Cunha o fotógrafo que acompanhou, os acontecimentos do 25 de abril de 1974 e registou, através da sua lente, os momentos mais emblemáticos da Revolução dos cravos.

É também dele a icónica fotografia do Capitão de Abril Salgueiro Maia em pleno 25 de Abril nas ruas de Lisboa.
Esta é uma iniciativa integrada nas comemorações oficiais dos 50 anos do 25 de Abril e que está a ser replicada e a acontecer com algumas alterações em vários locais do país.

Hoje, por exemplo, é inaugurada no Museu de Almada – Casa da Cidade.
Esta Exposição "25 de Abril de 1974, quinta-feira" pode ser vista em vários locais do país, mas foi na Amadora que primeiro abriu portas no final de janeiro. Era onde Alfredo Cunha residia e onde começou a trabalhar no início da sua carreira, desde 1970.

É uma exposição onde se destacam também gravuras criadas pelo artista visual Vhils sobre algumas das fotografias e a projeção multimédia que reúne uma composição de originais fotográficos de Alfredo Cunha, com banda sonora do músico e compositor Rodrigo Leão.

Essa música vai ser um momento alto na noite de 24 de abril, no Terreiro do Paço, na festa promovida pela Câmara Municipal de Lisboa.
A repórter Arlinda Brandão leva-nos a visitar esta Exposição "25 de Abril de 1974, quinta-feira" do fotojornalista Alfredo Cunha na Galeria Artur Bual na Amadora, onde pode ser visitada até 23 de junho.
PUB