Nikola Vukcevic, do Sp. Braga foi suspenso por três jogos.
O jogador foi expulso a 2 de fevereiro no encontro entre Rio Ave e Sp. Braga, tendo já cumprido um dos dois jogos de castigo na segunda-feira, no empate caseiro com o Estoril (1-1).
O Sp. Braga vai recorrer do castigo para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF. O montenegrino viu o cartão vermelho no jogo com o Rio Ave, da 19ª jornada, devido a uma agressão a Guedes.
Se o recurso não for considerado por aquele órgão, o médio defensivo falha os jogos com o Boavista e Benfica, depois de já ter estado ausente da receção ao Estoril (1-1), da 20ª jornada.
Para a deslocação ao Bessa, o treinador Jorge Simão não pode contar ainda com Assis, que vai cumprir um jogo de castigo pelo quinto cartão amarelo.
Resquícios do clássico
Quanto ao clássico de 4 de fevereiro, entre FC Porto e Sporting (2-1), a equipa da casa paga mais de seis mil euros em vários delitos, entre o rebentamento de petardos e a entrada de objetos proibidos para as bancadas.
Os "leões" receberam mais de dois mil euros em multas devido a vários delitos, em particular o rebentamento de petardos.
O diretor desportivo do Tondela, Carlos Carneiro, foi suspenso por 20 dias por "atitude incorreta para com a equipa de arbitragem" na partida entre Belenenses e Tondela (0-0), num jogo onde Yordan Osorio e Murilo foram expulsos e por isso cumprem um jogo de suspensão cada.
Eis a lista de jogadores suspensos:
I Liga:
- 3 jogos:
Nikola Vukcevic (Sp. Braga) -- já cumpriu um jogo
- 1 jogo:
Rafael Batatinha (Chaves)
Yordan Osorio (Tondela)
Murilo (Tondela)
Rafael Assis (Sporting de Braga)
Éber Bessa (Marítimo)