Nuno Almeida foi o árbitro escolhido para dirigir no sábado o clássico entre FC Porto e Sporting, a contar para a terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol, anunciou o Conselho de Arbitragem.
No Estádio do Dragão, Almeida, de 47 anos, vai ser auxiliado no relvado por André Campos e Pedro Felisberto, com Vítor Ferreira como quarto árbitro.
Para o primeiro clássico da temporada, Hugo Miguel terá o papel de videoárbitro, com Tiago Martins como assistente.
Este será o quinto clássico apitado por Nuno Almeida, depois de em abril deste ano ter estado precisamente no Dragão para apitar a receção do FC Porto ao Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (1-0).
Antes, o árbitro nascido em Vila Real de Santo António já tinha estado noutro embate entre "dragões" e "leões", desta vez em Alvalade, da quinta jornada da edição 2021/22 da I Liga (1-1).
Nuno Almeida esteve na goleada do Benfica frente ao Sporting, por 5-0, na Supertaça Cândido Oliveira de 2019/20, e no triunfo do Sporting frente ao FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga de 2017/18, no desempate através de grandes penalidades (4-3, após a igualdade 0-0 no tempo regulamentar).