Moreirense empata em Braga em jogo morno

por RTP
Legenda da Imagem

O Moreirense, líder da II Liga de futebol, não conseguiu melhor do que um empate sem golos no terreno do Sporting de Braga B, em jogo antecipado da 18. jornada, com poucos motivos de interesse.

A turma de Vítor Oliveira continua na primeira posição da II Liga, com 31 pontos, mais dois do que o Penafiel, que tem menos um jogo, enquanto o Braga B pontuou após três derrotas consecutivas e mantém-se no 15. lugar, com 18 pontos  
 
    Os bracarenses contaram com sete jogadores da equipa principal - Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic e Luís Silva - para o duelo com o líder da II Liga, cujo primeiro tempo foi de baixa qualidade, com excesso de futebol direto e muitos erros na entrega de bola.   
 
    As equipas raramente superaram a organização defensiva adversária e o lance mais flagrante de golo surgiu ao minuto 45, quando, em posição frontal à baliza do Moreirense, Diogo Ribeiro permitiu a defesa por instinto de Carlos, já depois de Wagner (14 minutos) e Pires (36) terem ameaçado a baliza
bracarense.  
 
    Braga B e Moreirense procuraram assumir, na segunda parte, mais riscos para chegar ao golo, e, a partir do minuto 60, a turma de Guimarães acercou-se da área contrária com mais frequência.  
 
    Cristiano, que já tinha estado bem na primeira parte, evitou o golo com uma excelente defesa a um cabeceamento de Felipe Melo, aos 69 minutos.
 
    As substituições operadas pelos treinadores surtiram pouco efeito e nenhuma das formações criou um lance que lhes pudesse dar a vitória, nos minutos finais.  
 
      
 
    Jogo no Estádio 1 de Maio, em Braga.  
 
    Sporting de Braga B - Moreirense, 0-0.  
 
      
 
    Equipas:  
 
    - Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Sasso, Hebert, Joãozinho, Vukcevic (Xeka, 81), Djibril, Patrão, Piquéti, Luís Silva (Leandro Kappel, 67) e Diogo Ribeiro (Erivlado, 87).   
 
    (Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Hugo Basto, Xeka, Chidi, Leandro Kappel e Erivaldo).  
 
    Treinador: José Alberto Costa.  
 
    - Moreirense: Carlos, André Simões, Anilton Júnior, Ricardo Nascimento, Florent, Filipe Melo, Idris, André Carvalhas (Márcio Madeira, 75), Wagner (Mendy, 77), Tiago Borges (Edgar Costa, 65) e Pires.  
 
    (Suplentes: Ricardo Silva, Stéphane Madeira, Tarcísio, Edgar Costa, Márcio Madeira, Mendy e Rui Miguel).  
 
    Treinador: Vítor Oliveira.     
 
      
 
    Árbitro: Jorge Faustino (Leiria).  
 
    Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (40), André Simões (60) e Djibril (80).  
 
    Assistência: cerca de 700 espetadores.  
 
      
PUB