O guarda-redes brasileiro confirmou que rescindiu contrato com o Benfica. Depois das notícias avançadas pela mulher e filho do jogador que Júlio César ia acabar a carreira, os 'encarnados' partilharam um vídeo com o atleta de 38 anos a despedir-se do balneário.
"A viagem para mim termina aqui mas vocês continuam", declarou Júlio César.
Com apenas quatro jogos disputados esta época, chega assim ao fim a aventura de Júlio César no Benfica. O jogador de 38 anos veio para o clube da Luz em 2014, tendo concluído três épocas com a camisola dos encarnados.
Sob o comando de Jorge Jesus e Rui Vitória, Júlio César representou o Benfica por 83 vezes, tendo vencido seis títulos, nos quais se incluem três campeonatos nacionais.
Com uma carreira de 20 anos, o guardião deu os primeiros passos no futebol no Flamengo, tendo jogado no clube brasileiro até 2004. Nesse ano, o guarda-redes mudou-se para o Inter de Milão, tendo sido emprestado na primeira época ao Chievo.
Na segunda época enquanto jogador do Internazionale, o Júlio César impôs-se como a primeira escolha da baliza dos nerazzurri e foi com José Mourinho que conquistou os maiores títulos da carreira. O jogador de 38 anos venceu inúmeros títulos, destacando-se a conquista da Liga dos Campeões em 2009.
O antigo internacional brasileiro juntou ao seu pecúlio cinco ligas italianas, três taças de Itália, quatro supertaças e um Campeonato Mundial de Clubes.
Pela seleção Canarinha, Júlio César venceu duas Taças das Confederações e uma Copa América, em 2004, num total de 87 internacionalizações.