O Sporting pode isolar-se esta segunda-feira no comando da I Liga portuguesa de futebol, caso vença em casa o Gil Vicente, no jogo que encerra a 12.ª jornada, aproveitando o deslize do Benfica no domingo.
A turma de Rúben Amorim regressa a Alvalade, onde registou uma vitória gorda (8-0) no último jogo, mas também chega diretamente depois de uma visita a Itália (1-1) em que foi evidente a desinspiração na hora de finalizar.
Os adeptos leoninos quererão certamente ver a primeira destas versões recentes a reemergir.
Gyokeres foi dúvida mas estará nos convocados, ao contrário de Daniel Bragança, que voltou a juntar-se ao boletim clínico.
Do lado visitante, Félix Correia fará o regresso aos relvados da I Liga após um mês sem competir, sendo Depú a única baixa para Vítor Campelos.
O Gil Vicente não ganha há quatro encontros e ocupa o 13.º posto, com 11 pontos, apenas mais um do que as equipas em zona de despromoção. Ainda assim, é a única equipa da segunda metade da tabela a apresentar uma diferença de golos positiva. Foram, até aqui, 23 golos marcados. Um total que só é superado pelo SC Braga e que iguala os registos de Benfica e Sporting.
A qualidade de elementos como Fujimoto, Domínguez, Baturina ou Murilo permite à formação de Barcelos intimidar qualquer adversário.
O Sporting - Gil Vicente está marcado para as 20h15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Cláudio Pereira.