O Sporting mantém a liderança da Liga Portuguesa depois de um "atropelo" à equipa do Casa Pia. O resultado foi de 8-0, com os números ao intervalo a serem de cinco golos leoninos para nenhum do adversário. A equipa de Rúben Amorim conquistou o melhor resultado da época numa casa que ultrapassou as 30 mil pessoas.
Coates foi o primeiro a marcar, após cabeceamento a corresponder a cruzamento de Nuno Santos e logo de seguida, Viktor Gyokeres regressou aos golos ao encostar depois de passe de Pedro Gonçalves.
Logo de seguida foi a Pote quem coube a responsabilidade de marcar o 3-0, três minutos depois do golo anterior. O Casa Pia não conseguia respirar e um pique de Gyokeres (depois de grande jogada de Nuno Santos) levou a uma grande penalidade.
O sueco não falhou da marca de 11 metros, num golo que leva Gyokeres a ultrapassar Simon Banza na lista de melhores marcadores da Liga Portuguesa. No entanto, as dores de cabeça para o Casa Pia ainda não tinham terminado. Num contra-ataque fulminante, uma perda de bola de Edwards deu a oportunidade a Trincão de fazer o 5-0.
A segunda parte iniciou-se com o jogo praticamente resolvido mas mesmo assim o Sporting não tirou o pé do acelerador. Depois de regressar da CAN, Geny Catamo aproveitou uma bola à entrada da área e em jeito bateu Ricardo Baptista pela sexta vez na partida.
O mesmo Catamo assistiu para os bis de Coates, depois de uma boa triangulação com Hjulmand. Nos descontos, Trincão aproveitou uma bola fora da área para também ele bisar na partida.
O melhor resultado da Liga Portuguesa 23/24 até este momento. Com o resultado avolumado conseguido esta segunda-feira, o Sporting não deixa fugir a liderança para o rival Benfica, conseguindo não só os três pontos como também a melhor exibição desta época.