No dia de anunciar o final da carreira o futebolista Cândido Costa admitiu que o Benfica está mais perto do título.
O futebolista, conhecido pela sua polivalência, afirmou a propósito: “Há competência das duas equipas. Talvez os dois jogos entre as duas equipas tenham feito a diferença, com o empate na Luz e o Benfica a ganhar no Dragão”.
Sobre as três jornadas que faltam jogar e os três pontos de vantagem que os encarnados possuem Cândido Costa considerou: “O Benfica está na frente e em vantagem. Ao FC Porto resta acreditar numa escorregadela do adversário”.
Numa análise aos treinadores das duas equipas e começando por Jorge Jesus comentou: “Há muitos anos que faz bons trabalhos mesmo em clubes secundários. Depois começou a estar mais exposto com os trabalhos realizados no Belenenses, Sp. Braga e agora no Benfica”.
A propósito do técnico de Julen Lopetegui emitiu a seguinte opinião: “Fez coisas positivas e negativas. Acredito nele e conseguiu pôr a equipa a jogar bom futebol. O facto de talvez não vir a ganhar nenhum título no FC Porto esta época pode pesar no seu futuro. Cabe ao presidente (Pinto da Costa) a última palavra”.
Ainda a propósito do desaguisado entre os dois treinadores no final do clássico Cândido Costa avançou o seu comentário: “Conheço os dois, melhor o Jorge Jesus. Se o diferendo foi pela troca do nome é legítima a reação de Lopetegui mas não me parece nada de mais”.
Na hora de revelar o anúncio do seu final de carreira como futebolista o jogador afirmou: “É o momento de reconhecer que tudo tem o seu tempo e, a partir daqui fica-me bem olhar para o futebol de outra forma”.