Especial
Legislativas 2025. Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos da noite eleitoral

Boavista quer manter o sonho vivo

por Mário Aleixo - RTP
O duelo entre os dois emblemas vai repetir-se Manuel Fernando Araújo - Lusa

Rio Ave e Boavista defrontam-se esta segunda-feira, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, a partir das 20h15, em jogo da 28.ª jornada do campeonato da I Liga de futebol, com arbitragem de Cláudio Pereira.

O Rio Ave, em 12.º com 29 pontos, recebe o Boavista, que está em 18.º e último, com apenas 15, numa partida que será realizada em Paços de Ferreira e em que os boavisteiros vão ser orientados por Jorge Couto, depois da saída do treinador Lito Vidigal anunciada no domingo.

Pouco mais de 24 horas do apito inicial em Paços de Ferreira - dado que o Estádio dos Arcos se encontra em manutenção, após ter sido afetado pela Depressão Martinho -, foi dado a conhecer que Lito Vidigal abandonou o comando técnico dos "axadrezados", sendo que nem chegou a existir conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Com a vida complicada na I Liga, todo e qualquer ponto somado é importante para o Boavista. Com várias opções fora por lesão, resta, muito possivelmente, a escolha pelo último "onze" titular utilizado diante do Gil Vicente, na última jornada. 

Do lado do Rio Ave, espreita-se a barreira psicológica dos 30 pontos - a marca normalmente utilizada pelos treinadores na busca pela manutenção. 

O emblema de Vila do Conde soma, neste momento, 29 e quer continuar a respirar melhor no campeonato. 

Depois do desaire em Alvalade por 2-0, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, certamente que Petit e o seu grupo virarão as atenções quase em pleno para o campeonato nacional e, esta segunda-feira, há um desafio fundamental na luta pela permanência.

PUB