O Benfica venceu em casa do Feirense, por 4-1, e manteve a liderança da I Liga de futebol, em igualdade com o FC Porto, numa 28.ª jornada que deixou tudo igual na luta pelo título.
Os encarnados estiveram a perder mercê de um golo dos "fogaceiros" apontado aos 10 minutos por Sturgeon mas acabaram por responder com quatro golos marcados por Pizzi, André Almeida e Seferovic (2).
No rescaldo da partida o treinador do Benfica, Bruno Lage, reconheceu que a pressão está a aumentar mas é natural para quem joga para ganhar o campeonato.
Eis os desafios que faltam a Benfica e FC Porto:
Benfica – V. Setúbal (casa), Marítimo (casa), SC Braga (fora), Portimonense (casa), Rio Ave (fora) e Santa Clara (casa).
FC Porto – Portimonense (fora), Santa Clara (casa), Rio Ave (fora), Aves (casa), Nacional (fora) e Sporting (casa).
A oito pontos da dupla da frente continua o Sporting, mas agora sozinho no terceiro posto, depois de vencer o Rio Ave, por 3-0, no Estádio José Alvalade, e aproveitando da melhor forma o deslize de sábado do Sporting de Braga no campo do Moreirense (1-0).
A seis jornadas do final a classificação dos quatro primeiros está assim ordenada: 1.º Benfica 69 pontos, 2.º FC Porto 69, 3.º Sporting 61 e 4.º SC Braga com 58 pontos.
Na próxima jornada (29.ª) os jogos dos quatro primeiros são:
Sábado (13/04)
Portimonense-FC Porto (18h00)
Aves-Sporting (20h30)
Domingo (14/04)
Sc Braga-Tondela (17h30)
Benfica-V. Setúbal (20h00)