O Benfica empatou esta segunda-feira com o Belenenses SAD depois de ter tido uma vantagem de dois golos. Jonas inaugurou o marcador e Samaris fez o 2-0 mas dois erros de Vlachodimos e Rúben Dias permitiram à equipa de Silas empatar.
Depois da vitória no Dragão, o empate na Luz. O Benfica recebeu o Belenenses SAD e teve grandes dificuldades. A primeira parte mostrou a equipa de Silas bem organizada em campo e a fechar os caminhos para a baliza de Muriel e só na segunda parte se festejaram golos.
Aos 56 minutos, André Almeida cruzou para a área, Jonas recebeu e rematou à meia-volta para o primeiro da noite. O substituto de Seferovic regressou à titularidade e também aos golos, colocando o Estádio da Luz em alvoroço.
Pouco depois, Samaris rematou na ressaca e depois de um toque em André Almeida, o grego e os encarnados festejaram o 2-0.
Vantagem confortável da equipa de Bruno Lage mas que se deixou adormecer perante um Belenenses que não baixou os braços. Em apenas quatro minutos, a equipa de Silas conseguiu o empate e deixar o Benfica em maus lençóis.
Aos 68 minutos, Diogo Viana marcou livre para a área, Vlachodimos confiou no golpe de vista, mediu mal a trajetória da bola e, sem esboçar defesa, deixou o esférico entrar na baliza. Péssima abordagem do guardião grego que recolocou o Belenenses na partida.
Três minutos depois, o empate. Mau alívio de Rúben Dias para Vlachodimos, o passe sai curto e Kikas aproveita a oferta para bater o grego pela segunda vez na noite. Empate em apenas quatro minutos e pouco menos de um quarto de hora para o Benfica retificar os erros cometidos.
Já com Jota e Zivkovic em campo, o Benfica foi incapaz de voltar a marcar, com destaque para um cabeceamento de Jonas, que passou perto da baliza de Muriel, e um remate forte de Jota que passou por cima.
A partida terminou empatada a dois golos e o Benfica deixa fugir uma vantagem de dois golos para somar um ponto e continuar na liderança da Liga Portuguesa, a par com o FC Porto. Ambas as equipas passam a somar 60 pontos no campeonato.