25 Anos, uma nova RTP Internacional

25 Anos, uma nova RTP Internacional
Crescemos, alargamos fronteiras, procuramos novos mundos e fizemos conquistas Esta poderia ser uma definição apenas de alguém que quis ir mais longe, como é o caso dos portugueses, que o fizeram desde sempre. Mas esta é também a RTP Internacional.

A RTP Internacional tem 25 anos e já conquistou uma importante presença a nível mundial, mas queremos mais! A nova RTP Internacional quer estar na moda, tal como Portugal também está. E temos todas as condições: um país empreendedor, moderno, sofisticado e com provas dadas dentro e fora do país. E tudo isto pode ver-se na RTP Internacional.

Portugal é sinónimo de vitalidade e de sucesso internacional para as novas gerações de emigrantes. Caraterística comum à RTP Internacional, que ainda recentemente reforçou a sua oferta de canais dirigida ao mercado dos Estados Unidos através de um acordo com a Globecast, alcançando desta forma cerca de 70% de subscritores do mercado americano.

O canal internacional da RTP tem vindo a reforçar a sua estratégia de diversificação de conteúdos dirigindo-se também a uma audiência mais jovem e que procura conteúdos mais diferenciados, como é o caso das novas gerações de emigrantes.

A RTP Internacional significa universalidade, somos uma janela de Portugal para o mundo. Não só para quem cá nasceu ou tem descendência portuguesa, mas somos cada vez mais um veículo de promoção do melhor que o nosso país tem para oferecer a quem o quer visitar. Por isso a RTP Internacional inovou e aposta na legendagem de conteúdos em língua inglesa. O principal objetivo é cativar espetadores de origem portuguesa, nomeadamente, da segunda e terceira geração, assim como potenciais espetadores estrangeiros. São exemplos de conteúdos legendados: "Vidago Palace"; "Visita Guiada" ou "Fabrico Nacional".

Este é o canal que aproxima os portugueses. É único no reforço da coesão e identidade nacional, afirmando a língua, os valores e os costumes, partilhando experiências e sensações.

VEJA AQUI OS FILMES DA CAMPANHA

Genérico de Programas

Spot Chef

Spot Arquiteta

ESTREIAS

VISITA GUIADA

Série de 12 programas com as mais emblemáticas embaixadas e consulados Portugueses das cerca de oito dezenas espalhadas pelo mundo. Ao longo de 30 a 40 minutos, ficamos a conhecer melhor as casas de Portugal em diferentes destinos, a partir das quais podemos encontrar (e visitar) outras referências do importante património histórico de Portugal nas mais diversas paragens.

 
SELEÇÃO NACIONAL
 
Seleção Nacional
Vamos acompanhar o dia-a-dia de portugueses que alcançaram sucesso fora de Portugal. Prestígio, carreira e o nome de Portugal entre os grandes do mundo.


MUNDO SEM MUROS

Sem Muros
Em parceria com a Associação de Imprensa Internacional e com apresentação de Paulo Dentinho, vamos conhecer semanalmente a opinião dos correspondentes estrangeiros em Lisboa sobre grandes temas da atualidade.


CLÁSSICOS DO CINEMA PORTUGUÊS

Clássicos do Cinema Português
Em parceria com a Cinemateca Portuguesa vamos poder rever 10 dos clássicos do cinema português.


CRIAR.PT

Os objetos que tornam o nosso quotidiano extraordinário num programa de Joana Stichini Vilela. O ponto de partida é a história do objeto, recuando ao seu processo criativo. Um programa em que cabem a montra de uma loja de luxo (uma criação da Joana Astolfi) ou uma das bicicletas partilhadas que em breve vamos poder usar em Lisboa (produzidas pela Órbita) mas também os criadores e criações portuguesas no estrangeiro.


SEMPRE EM DIA

Sempre em Dia
Da autoria da jornalista Rosário Lira, mostramos-lhe um olhar sobre os grandes acontecimentos da semana, em Portugal e no mundo, na perspetiva de quem nos está a ver no estrangeiro- Um programa feito a pensar sobretudo nos 5 milhões de portugueses que vivem e trabalham fora do país.


FABRICO NACIONAL

Fabrico Nacional
Numa economia que é hoje definitivamente globalizada, altamente tecnológica e impiedosamente competitiva, como resistem as nossas fábricas mais antigas e as suas marcas históricas? Surpreendentemente bem. É o que descobrimos nesta viagem pela diversidade da realidade industrial e tradicional portuguesa. Vamos descobrir como se fabrica, como se resiste e se inova no Portugal industrial - conhecer melhor quem somos e como fazemos.
 
 
IDENTIDADE GRÁFICA 25 ANOS RTP INTERNACIONAL