Benfica e Vitória de Setúbal jogam esta 4ª feira a primeira meia-final da Taça da Liga em futebol.
Na equipa encarnada é de prever que Nico Gaitán ainda não jogue sendo poupado para defrontar o V. Setúbal, no próximo domingo, em jogo da 21ª jornada do campeonato.
O médio ala argentino cumpre a etapa final da recuperação de um lesão muscular na face anterior da coxa esquerda, contraída a 18 de janeiro, na Madeira, frente ao Marítimo.
Quem parece estar prestes a regressar à equipa é o internacional português Ruben Amorim.
O jogador lesionou-se a 24 de agosto de 2014, no Estádio do Bessa, frente ao Boavista e apesar de treinar sem limitações está longe dos índices físicos e técnicos desejáveis.
O médio português poderá surgir numa próxima convocatória para o duplo embate com os sadinos, para amanhã ou domingo.
Quanto ao V. Setúbal enfrenta o desafio desta 4ª feira com a ambição própria de quem já conquistou a Taça da Liga.
Os setubalenses ainda se lembram da época de 2007/08 altura em que eliminaram as “águias” da competição na 4ª eliminatória.
A equipa era treinada por Carlos Carvalhal e acabou por conquistar o troféu depois de derrotar o Sporting, na final, no desempate por grandes penalidades por 3-2.
Para o jogo de amanhã o treinador Bruno Ribeiro tem todo o plantel à disposição com excepção de François que cumpre um jogo de castigo.
O jogo tem o início marcado para as 19h45 e será arbitrado por Rui Costa.
A outra meia-final da Taça da Liga só se jogará a 2 de Abril entre Marítimo e FC Porto, na Madeira.
Nas sete edições da Taça da Liga já disputadas, o Benfica conquistou cinco troféus, enquanto Vitória de Setúbal e Sp. Braga têm uma taça cada.