A mãe das duas crianças que caíram ao Tejo na noite de segunda-feira foi detida pela PJ. Segundo um comunicado emitido esta quarta-feira pela polícia de investigação criminal, a mulher é suspeita de duplo homicídio.
A mulher vai ser ainda esta quarta-feira presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.
Entretanto prosseguem as buscas para encontrar a criança de quatro anos que está desaparecida desde segunda-feira à noite na zona da praia de Caxias, em Oeiras. Uma outra criança, de 19 meses, morreu no local.
O alerta foi dado por uma testemunha ocular que viu a mulher, mãe das duas crianças, a sair da água em estado de hipotermia, tendo sido transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.Na terça-feira as buscas estendiam-se por um perímetro de dez quilómetros quadrados.
O dispositivo das buscas é constituído por três embarcações, duas equipas de mergulhadores e agentes da Polícia Marítima em terra.
As autoridades já confirmaram que em novembro do ano passado a mulher tinha apresentado queixa contra o ex-companheiro, alegando violência doméstica e abuso sexual de menores.
Foi aberto um inquérito, mas não chegou a ser aplicado. O processo corre agora no Departamento de Investigação e Ação Penal.