EM DIRETO
Legislativas 2025. Eleitores votam para escolher 230 deputados

Um português no voo da Egypt Air

por Augusta Henriques
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh

A Secretaria de Estado das Comunidades confirma o falecimento de um cidadão português na sequência do despenhamento, ainda não explicado, de um Airbus egípcio no Mediterrâneo

Um português, de 62 anos, residente em Joanesburgo, é a vitima portuguesa do acidente com o avião das linhas aéreas do Egipto.

A informação é confirmada pelo secretário de Estado das Comunidades, José Carneiro, que não revela a identidade do cidadão nacional, embora avance que se trata de um homem que trabalhava numa empresa da África do Sul.

Para além deste cidadão português, a maior parte das vitimas deste acidente aéreo agipcios e franceses.

O Presidente de França, Francois Hollande, já anunciou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias deste acidente.

O primeiro-ministro do Egipto já definiu como prioridade as operações de busca e considerou que é cedo para perceber o que aconteceu, mas afasta a possibilidade de um acto terrorista.

O aparelho, um Airbus A320 da Egypt Air, fazia a ligação entre Paris e o Cairo, quando desapareceu dos radares. Levava 66 pessoas a bordo, incluindo uma criança e dois bebés.

15 franceses seguiam neste voo de ligação entre Paris e o Cairo, 30 passageiros têm nacionalidade egipcia, há também 2 iraquianos, 1 britânico e 1 belga, tal como um cidadão português.
PUB