O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse esta segunda-feira acreditar numa vitória sobre o Marselha, na quinta-feira, na terceira ronda do grupo F da Liga Europa de futebol, que os minhotos lideram.
Lembrando o facto do Sporting de Braga ter uma equipa "praticamente nova", o líder 'arsenalista' anteviu um "jogo difícil contra uma grande equipa europeia", mas frisou a vontade de triunfar.
"Os nossos jogadores sabem da responsabilidade deste jogo, tudo farão para ganhar e com a ajuda dos nossos adeptos e sócios isso será mais fácil. Acredito que com humildade, dedicação e entrega vamos conseguir uma vitória", disse, à margem da inauguração de mais uma loja do clube, esta no centro da cidade.
Salvador classificou o Marselha como o adversário "teoricamente" mais difícil do grupo, mas recordou as dificuldades sentidas para vencer na República Checa o Liberec e que os checos foram ganhar a Marselha na última jornada.
"Os nomes não ganham jogos, importante é o espírito de união e a forma como se aborda os jogos, os nossos jogadores estão conscientes disso e vão fazer de qualquer jogo uma final", garantiu.
No domingo, 72 horas depois do jogo com os franceses, os minhotos deslocam-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, um jogo de "dificuldade máxima", mas Salvador mostrou confiança no "plantel vasto e equilibrado" do Braga e prometeu que a equipa "tudo fará para vencer".
O líder 'arsenalista' desvalorizou ainda o curto espaço de tempo entre as duas partidas, considerando que "há tempo suficiente para recuperar" e que jogar no domingo decorre de uma regra da UEFA (as equipa que jogam em casa na quinta-feira, competem no domingo, as que jogam fora, na segunda-feira).
Questionado sobre se o jogo com os portistas poderá ser um teste decisivo para avaliar a potencialidade da equipa ser uma candidata ao título, tal como a veem alguns responsáveis adversários, António Salvador reafirmou que o objetivo do Braga é apenas ficar entre os quatro primeiros lugares.
"Não vamos entrar por aí, o nosso objetivo é muito claro e foi definido no início da época: queremos ficar nos quatro primeiros lugares e o nosso compromisso é disputar os três pontos em todos os jogos", disse.
Na quarta-feira, o treinador, Paulo Fonseca, e um jogador farão em conferência de imprensa marcada para as 12:30, a antevisão da receção ao Marselha.