ÁREAS
SECÇÕES
ESPECIAIS
EM DIRETO
NEWSLETTERS
SIGA-NOS
A Assembleia da República assinalou os 51 anos da revolução de 25 de Abril de 1974 com o Parlamento dissolvido e em dia de luto nacional. Para a tarde ficou o tradicional desfile popular em Lisboa. Hoje celebram-se também os 50 anos das primeiras eleições livres para a Assembleia Constituinte.
Nos dicursos dos partidos houve até apelos ao voto por parte do CDS-PP e da Iniciativa Liberal. A esquerda multiplicou as criticas ao adiamento das celebrações. E Pedro Nuno Santos encostou a AD ao Chega. Já André Ventura atacou diretamente o primeiro-ministro. Teresa Morais, que foi a voz do PSD, destacou uma democracia consolidada, mas ainda imperfeita.
Admitindo não estar "satisfeito", Donald Trump criticou os bombardeamentos russos contra Kiev. A Rússia atacou a capital ucraniana, esta quinta-feira, com drones, mísseis guiados e mísseis balísticos - ataques que fizeram pelo menos 12 mortos e que o presidente norte-americano considerou "desnecessários", exigindo a Vladimir Putin que pare com a ofensiva.
Arquivo da RTP em busca de tesouros esquecidos
Receba a newsletter de informação
O Essencial
O FMI avisou que vem aí um grande teste para o mundo. O Fundo Monetário Internacional disse que pior do que as tarifas é a incerteza que paira sobre a economia.
A Companhia Nacional de Bailado apresenta no fim de semana "Coppélia", com artistas portugueses do ballet de Munique na Alemanha.
Money, money, money…
Entrevista com o biógrafo do Papa Francisco
Cisão política na Palestina
Ana Santos Rutschman