O treinador do Rio Ave, Pedro Martins, disse este sábado quer terminar a primeira a volta da I Liga de futebol com 25 pontos, esperando, para isso, vencer este domingo o União da Madeira, em partida da 17.ª jornada.
Pedro Martins reconheceu que o último resultado, empate 1-1 frente ao FC Porto, no Dragão, "recuperou a moral da equipa, após a derrota frente ao Tondela [2-3]", mas espera dificuldades no jogo de domingo.
"O União assumiu que esta época joga pela manutenção e está acima de outras equipas que lutam para não descer. Está numa fase boa de resultados e está em crescendo", afirmou.
Depois de na última jornada ter visto as escolhas na equipa condicionadas por castigos e lesões, Pedro Martins volta a ter as opções mais refeitas para esta partida, algo que técnico reconhecer ser positivo devido à próxima subcarga de jogos.
"Este é um mês com nove jogos e vou ter que gerir, mas todos os jogadores têm dado respostas de grande qualidade. Vamos ter tempo e espaço para toda a gente pode dar o seu contributo", assegurou o treinador.
Já depois do compromisso de domingo frente ao União da Madeira, o Rio Ave recebe o Estoril-Praia, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, algo que, para já , não preocupa o técnico do emblema vila-condense.
"Só começo a pensar no Estoril depois deste jogo. Delineei um planeamento para o mês de janeiro e vou tentar cumpri-lo ao máximo. O mais importante é o jogo com o União, pois o recente empate no Dragão fez aumentar as nossas responsabilidades", vincou o treinador.
O Rio Ave, sétimo classificado, com 22 pontos, recebe este domingo o União da Madeira, 15.º, com 17, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.