Rui Miguel foi apresentado esta tarde como o sétimo reforço do Vitória de Guimarães, e afirmou-se satisfeito com esta transferência que considera representar um avanço de 10 passos na sua carreira. O presidente Emílio Macedo admitiu que esta poderá não ser a última aquisição do clube para esta temporada.
Questionado se este era um passo importante na carreira, o jogador respondeu prontamente: "10. São 10 passos, pela grandeza do Vitória, pela força que tem".
A seu lado, o presidente do Vitória de Guimarães elogiou o jogador e admitiu que está disposto a contratar mais jogadores depois de o novo treinador, Nelo Vingada, avaliar o plantel.
"Com certeza que se for necessário mais um ou outro atleta para uma determinada posição a direcção estará disponível para fornecê-los", sublinhou.
Rui Miguel tem 25 anos e provém do Paços de Ferreira, onde jogou por empréstimo do Zaglebie Lubin, da Polónia. O médio ofensivo assinou por quatro temporadas.
O primeiro treino do Vitória de Guimarães realizou esta sexta-feira, e na próxima segunda-feira a equipa parte para Quiaios, onde vai ficar em estágio de pré-época até 15 de Julho.