O goleador destaca a união do grupo para justificar a liderança no campeonato.
A propósito frisou: "Faz parte do sucesso e o Benfica tem 27/28 jogadores de grande nível que podem jogar a qualquer momento e temos mostrado isso. As lesões acontecem mas depois entra outro que dá conta do recado e isso vai acontecer até ao final do campeonato pois o grupo é forte e está bem unido".
Sobre o trabalho dos árbitros e um hipotético benefício ao clube da Luz comentou: "Não fomos beneficiados pelas arbitragens, nada disso! Não vejo nenhuma equipa a ser beneficiada. O campeonato está a ser disputado no campo e isso vai acontecer até ao fim".
A propósito da rivalidade entre Benfica e Sporting que tem atingido proporções gigantes o avançado referiu: "Procuro nem acompanhar isso, só dentro de campo. Faz parte do futebol, é normal isso pois trata-se de grandes equipas e a rivalidade vai sempre existir.
No aeroporto o futebolista teve tempo para dar autógrafos e tirar fotografias e aos jornalistas confirmou que a temporada está a correr bem: "Está a ser uma época muito boa, mas ainda falta um mês e meio para conseguirmos os nossos objetivos. Temos de seguir assim, não só eu como toda a equipa, porque apesar de a equipa estar a conseguir bons resultados, faltam ainda algumas coisas para no fim atingirmos os objetivos que definimos desde o início da temporada".
O jogador lidera a lista dos melhores marcadores em Portugal e também a corrida para a Bota de Ouro, galardão que premeia o melhor marcador dos principais campeonatos europeus, um tema comentado da seguinte forma: "Primeiro pensamos no coletivo mas depois as coisas começam a acontecer no plano individual e começamos a ter uma motivação extra".
Jonas ainda revelou nunca ter tido no pensamento representar a seleção portuguesa e disse confiar no sucesso de Renato Sanches na equipa das quinas.