Carla Couto assinou contrato por uma época com a Lazio de Roma. A mais internacional das futebolistas portuguesas tem o seu primeiro contrato como profissional.
“Penso que este é um marco importante para o futebol feminino português e o reconhecimento do muito que já dei a este desporto, ao longo de toda a minha carreira”, sublinhou a jogadora que conta com 132 internacionalizações por Portugal.
“É gratificante terminar a carreira numa equipa com o prestígio e a dimensão da Lazio. Vou para um projeto novo e diferente, que me alicia muito. Vou dar o meu melhor para discutir um lugar na equipa”, prometeu.
A avançada demonstrou-se disponível para “ajudar a seleção no apuramento que se está a iniciar” para o Europeu de 2013, caso a selecionadora Mónica Jorge assim o entender.
Carla Couto jogou na China, cumpriu uma pré-época no Arsenal, e vai continuar ao serviço do 1º Dezembro até 1 de setembro de 2011, daí que ainda jogue com as companheiras a fase de qualificação do clube português para a Liga dos Campeões.