Figo: "Pinto da Costa deve deixar o FC Porto"

por Mário Aleixo - RTP
Luís Figo considera que é altura de Pinto da Costa deixar o FC Porto Epa

Luís Figo afirmou esta manhã que Pinto da Costa deve deixar a gestão do futebol do FC Porto, porque a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar.

O antigo futebolista internacional português Luís Figo afirmou esta quarta-feira que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, deveria deixar a gestão do futebol, lembrando que esta época os "dragões" só venceram no bilhar.

"(No futebol) o FC Porto já não ganha há três anos, a única coisa que ganhou este ano foi no bilhar", afirmou o antigo futebolista, à margem de uma ação de comemoração do Dia da Criança, promovida pela Fundação Luís Figo, na Quinta Pedagógica dos Olivais.
Erro 100

error on HTML5 media element

Este conteúdo está neste momento indisponível

100%
Volume
00:00/00:00
Qualidade

Luís Figo considerou que o presidente do FC Porto deveria passar a gestão do futebol: "Acho que o presidente tem que tomar decisões, a melhor decisão seria, na minha opinião, dar espaço a outra pessoa para gerir o futebol, mas nessas coisas eu não me meto".

A propósito da seleção nacional não a quis comparar a outras anteriores e considerou que a formação das quinas está numa segunda linha entre as favoritas, depois de França, Espanha e Alemanha, mas só no plano teórico, porque no campo é que o favoritismo se demonstra.

Sobre a condição física de Cristiano Ronaldo preferiu falar à defesa ao afirmar que só ele (Ronaldo) pode dizer se está bem.

Luís Figo considerou que a seleção portuguesa é constituída por profissionais que jogam nos melhores clubes do mundo e têm um treinador fantástico
PUB