FOTO: Lusa
Os candidatos presidenciais estiveram frente a frente na SIC. Henrique Neto diz que Marcelo é um dos causadores da destruição do país.
Num debate para as presidenciais na SIC Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa e Henrique Neto não discordaram sobre quase nenhum tema e utilizaram a maior parte do tempo para discutir as características pessoais de cada um e o passado político e pessoal.
O ex-deputado do PS Henrique Neto disse que Marcelo Rebelo de Sousa era um dos responsáveis pela destruição a que chegou o país nos últimos anos, porque o causador deste estado é o sistema político que o ex-líder do PSD integra, e lamentou que o ex-comentador político não tenha usado o "grande poder da máquina da televisão", já que não teve a "coragem de denunciar tudo o que aconteceu".
Em resposta, e apesar de concordar que "há aspetos muito negativos na evolução da situação portuguesa", Marcelo Rebelo de Sousa assegurou que está "de consciência tranquila" porque se fartou de "lutar contra os vícios do sistema", recordando várias ações enquanto deputado do PSD e líder social-democrata.
"A razão pela qual me candidatei é para evitar que mais uma vez chegue ao poder político em Portugal alguém que eu acho que não tem as condições para ser um bom Presidente da República que garanta a estabilidade do país", disse ainda Henrique Neto.
c/ Lusa