Associação Portuguesa de Cortiça lança campanha internacional de 7,8ME

por Lusa

A Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) divulgou hoje o lançamento de uma campanha de 7,8 milhões de euros para promoção internacional do setor que quer alcançar os mil milhões de euros em exportações até 2018.

"A APCOR acaba de lançar o InterCork III, Promoção Internacional da Cortiça que, num investimento de 7,8 milhões de euros, pretende reforçar a preponderância da cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações", refere a associação em nota enviada à Lusa.

Para o presidente da APCOR, João Rui Ferreira, depois de o setor ter atingido em 2015 os 899,3 milhões de euros em exportações, "a manter a atual rota de crescimento constante, e com uma campanha de promoção internacional eficaz, a meta dos mil milhões em 2018 é cada vez mais uma realidade"

A comunicação no Reino Unido, mercado não contemplado no anterior programa, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da Cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação são as "grandes novidades" deste novo programa.

O Intercork III -- sétima campanha de comunicação e promoção da cortiça portuguesa no mundo desde 1999 -- é dirigido não só ao grande público, "mas também às indústrias nas quais a matéria-prima apresenta um forte potencial".

A finalidade é "mostrar como a cortiça pode ser um verdadeiro laboratório vivo, apresentando as suas mil e uma aplicações para os mais variados setores de atividade".

A campanha é financiada por fundos comunitários e irá decorrer até 2017, contemplando 10 mercados internacionais: EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e, a novidade, o Reino Unido.

O concurso público internacional para a escolha das agências de comunicação deverá estar concluído até ao final do terceiro trimestre de 2016, altura a partir da qual terá início a campanha nos mercados identificados.

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