Alberto da Ponte, antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas, será o novo presidente do conselho de administração da RTP. No conselho de administração mantém-se Luiana Nunes. José Lopes Araujo, da direcção jurídica da RTP, passa a vogal do conselho de administração. O Governo pretende oficializar o novo conselho de administração da RTP amanhã, em Conselho de Ministros.
Numa recente entrevista ao jornal i, após a sua saída da Sociedade Central de Cervejas, Alberto da Ponte considerou Passos Coelho "o melhor primeiro-ministro desde Sá Carneiro": "Digo-o sem dúvida nenhuma, porque é um homem que tem uns nervos de aço e uma capacidade de encaixe e uma frieza que são absolutamente extraordinárias e é disso que precisamos: tranquilidade e alguém que inspire segurança."
Luiana Nunes, que transita do Conselho de Administração anterior, era anteriormente diretora na Caixa - Banco de Investimento. Licenciada em Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, com especialização na Área Internacional, e pós-graduação em Finanças na Universidade Nova de Lisboa. Tem larga experiência no setor bancário, onde ocupou cargos de gestão, auditoria, análise e direção.
José Lopes de Araújo é licenciado em Direito e era o atual diretor de assuntos jurídicos e institucionais. Na RTP desde 1976, Lopes de Araújo foi jornalista e diretor do centro de produção dos Açores, entre vários outros cargos na televisão pública. Foi docente da licenciatura em Jornalismo da Universidade de Coimbra entre 1995 e 1998 e é atualmente docente da Universidade Católica.