A Águia Vitória fugiu mas regressou de imediato à Luz, depois de ter falhado, ontem à noite, o tradicional voo antes dos jogos de futebol. Um "chip" permitiu o reencontro entre tratador e símbolo do clube.
Segundo fonte do clube, a águia Vitória tem um identificador, que permite a sua localização imediata, e foi reencontrada nas imediações do estádio benfiquista e foi recuperada ainda durante a noite.
Desde há alguns anos que o Benfica recorre a uma águia para completar
o seu símbolo no centro do relvado, nos momentos que antecedem os jogos de futebol no Estádio da Luz, partindo de um dos topos das bancadas.
Na quarta-feira, no encontro "Um gesto contra a fome", que opôs o Benfica a uma equipa da Fundação Luís Figo, que os "encarnados" venceram por 5-1, a águia iniciou o voo mas direcionou-se para uma das saídas do recinto, em direção ao Alto dos Moinhos.
O encontro solidário foi presenciado por 33.148 espetadores que, com
o preço dos ingressos contribuíram na luta contra a fome, e presenciaram o jogo de despedida do angolano Pedro Mantoras, ex-futebolista do Benfica, numa iniciativa organizada pela Fundação Luís Figo, Fundação Benfica e a Agência da ONU para os Refugiados (ACNUR), com a colaboração do Alto Comissário das Nações Unidas, António Guterres.
(Com Lusa)